Hotéis em Curitiba

Lugares para conhecer em Curitiba

Curitiba é um lugar cheio de encantos, belezas naturais e pontos turísticos incríveis espalhados por toda a cidade.Conhecida por seus parques, boa gastronomia e mobilidade urbana, a capital paranaense oferece atrativos para todosos gostos.

Passeios ao ar livre, museus, teatros, shoppings, bares e restaurantes são só algumas das muitas opções do quefazer no destino. Então para lhe ajudar a escolher o que visitar em Curitiba, fizemos uma seleção com as principaisatrações e lugares para conhecer na cidade.

 


Parques em Curitiba


Parque Barigui: um dosmelhores passeios em Curitiba é visitar o Parque Barigui, que fica entre os bairros Bigorrilho, Mercês, Santo Inácioe Cascatinha. Uma grande área de preservação natural, com um imenso lago e três bosques que servem de refúgio paradiversos animais. O parque possui acesso gratuito e também conta atrações como museu, restaurante, academia,trilhas, quadras esportivas, churrasqueiras e ponto de Wi-fi free.

Passeio Público: um dospontos turísticos de Curitiba, o parque Passeio Público fica localizado no centro da cidade e seu principal atrativoé um terrário com uma diversidade de 40 espécies de animais entre serpentes, lagartos e jabutis. Além disso, o localpossui um aquário com 30 tipos de peixes diferentes, pedalinhos para passear no lago, restaurante, pista paracaminhadas e passeio de bicicleta.

Jardim Botânico: o JardimBotânico é um dos lugares turísticos em Curitiba que mais recebem visitantes. Ele foi inspirado nos jardinsfranceses, fazendo uso de canteiros geométricos. A atração principal é a estufa com exemplares de plantas dasregiões tropicais, que foi criada com inspiração no Palácio de Cristal de Londres. Além do parque e das plantas quejá são um encanto por si só, o espaço Jardim das Sensações estimula o visitante a conhecer as plantas através dotoque e o olfato, sem a visão, em uma experiência encantadora.

Parque Tanguá: considerado por muitos o parque mais bonito de Curitiba, o Tanguá tem um importante papel napreservação do meio ambiente. O que antigamente era uma pedreira, hoje é um espaço de 235 mil metros quadrados quepreserva áreas verdes ao longo do Rio Barigui. O parque conta com uma série de atrações como cachoeiras, chafariz e uma vista incrível. E para quem quiser passar odia aproveitando por lá, o local possui lanchonete e loja de lembrancinhas.



* fotos Prefeitura de Curitiba.

Passeios em Curitiba

Dicas de passeios na capital paranaense

Museu Oscar Niemeyer (MON): um dos passeios turísticos de Curitiba para quem gosta de arte e história, omuseu projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer abriga importantes produções artísticas nacionais e internacionais.Considerado o maior museu de arte da América Latina, o local possui cerca de 7 mil obras expostas nas áreas de artesvisuais, arquitetura e design.

Ópera de Arame: um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba, a Ópera de Arame é um lugar rodeado por mata nativa e belezas naturais. Oacesso ao teatro é feito através de uma bela passarela sobre um lago com carpas. A atração faz parte do Parque dasPedreiras, onde também está localizado o Espaço Cultural Paulo Leminski.

Rua das Flores: mais uma dicado que fazer em Curitiba é visitar a Rua das Flores. Um trecho da Rua XV de Novembro, bem no centro da capitalparanaense, com canteiros de flores e diversas atrações como cafés, lanchonetes, lojas, artistas de rua e um bondinho para completar o passeio. A rua ou calçadão, como também é conhecida, foi a primeira grande via públicaexclusivamente para pedestres no Brasil.

Linha Turismo
: a Linha Turismo percorre 26 pontos turísticos, com ponto de partida na Praça Tiradentes, nocentro da cidade. Para quem está buscando aproveitar ao máximo a capital paranaense, é uma ótima opção para visitardiversas atrações em Curitiba ao mesmo tempo. O ônibus passa a cada 30 minutos, possibilitando que o passageiro desçapara visitar o atrativo do seu interesse e depois continue a viagem.

Passeio de Trem: famoso passeio de trem que vai de Curitiba até a cidade histórica de Morretes, passando pelaSerra do Mar, em uma linha ferroviária de mais de 70 quilômetros entre túneis, montanhas, penhascos e represas. Avista é incrível e a viagem imperdível, mas para quem desejar fazer esse passeio é importante se planejar com antecedência, fazer reserva e separar um dia inteiro para ele, em função da disponibilidade de horários de ida e volta.

Onde ficar em Curitiba

Para conhecer todas as maravilhas que Curitiba tem a oferecer, você precisa de uma hospedagem confortável e de fácil acesso a todos os pontos turísticos. Existem diversos hotéis no centro de Curitiba, e entre eles está o Master Curitiba, a poucos metros do Passeio Público e do Teatro Guaíra. Além de muito conforto, o hotel oferece restaurante e bar para facilitar ainda mais os seus passeios.
Conheça agora o hotel e planeje sua viagem para Curitiba.