Selos de Segurança e Qualidade

Todos os selos e certificações que a Master Hotéis recebeu pelos cuidados e protocolos que adotamos

Selo Turismo Responsável

O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

Selo Safe Travels

A nova marca reconhecerá governos e empresas que adotaram os protocolos de saúde e higiene do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), conhecidos como “Viagens Seguras”, apoiados pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT).

Selo Purificar

O Purificar aumenta a qualidade do ar em ambientes comerciais, empresariais, hospitalares e de serviço, com a eliminação de microorganismos nocivos, através da renovação do ar e exposição à luz UV-C.

Nossos Protocolos e Sugestões de Cuidados para a sua Estada

ANTES DE SUA CHEGADA

• Para limitar o fluxo de pessoas, reduzimos a oferta e capacidade de nossos hotéis.

• Revisamos nossos protocolos de higienização redobrando os cuidados com a sanitização das áreas e principalmente pontos de maiores contatos de nossos hóspedes. Tomando todos os cuidados para aumentar a proteção aos nossos hóspedes e incluindo na rotina de limpeza produtos com maior teor sanitizante.
 
• Aumentamos o intervalo de ocupação do apartamento possa respirar entre a estadia de hóspedes respeitando o período de desinfecção.
 
• Nossos gestores se reúnem diariamente com suas equipes para reforçar as orientações, aplicação do protocolo, assim como atualizar o status de nossos hóspedes e colaboradores.
 
• Protegemos funcionários que fazem parte do grupo de risco, direcionamento para o sistema de trabalho remoto os profissionais que podem realizar suas tarefas a distância e criamos um sistema de revezamento de horários de trabalho para reduzir a aglomeração em horários de intervalos e exposição ao risco.
 
• Disponibilizamos em nossas redes de comunicação um resumo de nossos protocolos.
 
• Capacitamos nossas equipes para que possam zelar pelo cuidado pessoal e com a higienização e utilização dos EPI´s, respeitando o distanciamento social no contato com os hóspedes em nossas unidades. Este cuidado inclui inclusive o fornecimento de máscaras para que nossos funcionários se protejam durante o transporte.
 
• Dispomos de meios eletrônicos para que você possa interagir com diversas áreas de nossos hotéis, inclusive para fazer sua reserva e realizar o pagamento.



CHEGADA

• Disponibilizamos para nossos hóspedes um serviço de web Check-in, que poderá ser feito através do seu aparelho de celular. Basta preencher os seus dados e quando chegar no hotel, poderá retirar a chave do seu quarto no balcão sem ter que preencher nada, apenas assinar.
 
• Preparamos nossa área de chegada para que o seu check-in possa ser feito respeitando o distanciamento social, com marcações de fila e limite físico para proporcionar segurança aos nossos hóspedes e funcionários incluindo o uso de senha para atendimento e agendamento para evitar filas.
 
• A utilização de EPI´s como Luvas e Mascaras é obrigatória para nossos funcionários, e cuidamos para que todo o material entregue ao hóspede, como a chave do apartamento, esteja higienizado.
 
• Temporariamente, restringimos o serviço de mensageiro e manobrista para reduzir o contato com os pertences de nossos hóspedes.
 
• Todas as áreas públicas assim como acessos aos elevadores possuem recipientes com sanitizador de mãos e as áreas de maior contato são higienizadas a cada 30 minutos.
 
• Durante o seu check-in será entregue uma carta com recomendações e informações sobre a sua estadia.
 
• Reduzimos a papelaria e objetos de manuseio em nossas áreas públicas e apartamentos.
 


DURANTE A SUA HOSPEDAGEM

• As áreas sociais, estão funcionando de acordo com o decreto e bandeira local. Informe-se na recepção do hotel sobre a reabertura, reservas assim como horários de uso dos locais.
 
• Restringimos o transito de não hóspedes em nossa unidade, incluindo o serviço de tele-entrega.
 
• O serviço de alimentação será oferecido preferencialmente diretamente no apartamento ou pick-up, e quando permitido em nosso restaurante será feito respeitando o distanciamento social e será realizado no formato a la carte.
 
• Para os hóspedes que desejam ficar conosco por uma longa estadia, criamos um programa de alimentação com ingredientes que auxiliam na sua imunidade, elaborado pela nossa nutricionista.
 
• Nosso funcionário não entrará no apartamento enquanto o hospede estiver presente, salvo em situações excepcionais, com a devida utilização de equipamento de proteção individual.
 
• Os filtros dos aparelhos de ar condicionado e ventilação das áreas públicas, apartamentos e ventiladores terão o processo de higienização intensificado.
 
• A higienização do apartamento apenas será feita após a saída do hóspede, respeitando o prazo mínimo para desinfecção do ambiente de 48hs com atenção redobrada para os pontos de maior contato como tomadas, controles, maçanetas, torneiras, cofres, bancadas além de procedimento extra de desinfecção após a higienização reforçada, com produtos específicos.
 
• Em hospedagens superiores a 07 noites, solicitaremos a troca do apartamento para devida higienização e manutenção.
 
• A higienização dos ambientes é sempre finalizada com peróxido de hidrogênio, produto desinfectante que não agride o meio ambiente.
 
• Todos os resíduos destes apartamentos sofrerão tratamento especial conforme legislação sanitária.
 
• Nosso setor de produção de alimentos redobrou seu controle de boas praticas tradicional.
 
• Nossos fornecedores também estão tomando medidas de controle sanitários rígidos.
 


FUNCIONAMENTO DO HOTEL

O fator mais importante na manutenção deste cuidado com nossos hospedes está no compromisso de nossos funcionários com os novos protocolos.

• O espaço para entrega e recebimento de mercadorias, assim como pallets e nossos veículos são higienizados regularmente e todo o manuseio dos materiais será feito com luvas descartáveis.
 
• As embalagens dos produtos recebidos serão higienizadas com álcool 70%.
 
• Em nossa cozinha, é obrigatório o uso de máscara cirúrgica, e o acesso de pessoas a este espaço será limitado.
 
• A atenção e cuidados a manipulação de alimentos será redobrado, evitando inclusive falar ao manipular alimentos.
 
• As áreas de alimentação de funcionários foram organizadas para manter o distanciamento social.
 
• Nas áreas públicas foram publicados avisos educativos para higienização das mãos e utilização dos equipamentos de proteção.
 
• Todos os colaboradores receberam treinamento do comitê de combate interno a pandemia e são auditados periodicamente.
 
• Para hóspedes que apresentarem os sintomas e forem identificados como suspeitos de contaminação, foi criado um protocolo exclusivo para isolamento deste hóspede em uma área específica do hotel que deverá receber um tratamento especial de higienização e tratamento de resíduos.
 


Como agentes de turismo, sabemos do nosso papel e importância na manutenção da economia e no suporte dos serviços essenciais. E nosso compromisso é fazer com que você se sinta seguro enquanto estiver conosco.